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  • Foto do escritorzottisanapaula

Festas em condomínio X Regras

Depois de dois anos de restrições por conta da pandemia de coronavírus, os eventos já estão de volta, consequentemente, as festas em condomínios também.


Entretanto, o que já vimos acontecer em grande escala são as reclamações com esses eventos, barulho, sujeira, entre outros. Por isso, separamos algumas regras e dicas de como agir quando for preparar um evento morando em condomínio:


1 – Respeito ao horário

Além de ser uma obrigação dos moradores e convidados respeitarem os horários em relação ao uso do salão de festas, principalmente quando falamos do barulho é também de boas práticas respeitar sem precisar de interferências e seguranças.

Perturbar o sossego alheio após o horário de silêncio, entre 22h e 7h, é crime e costuma ser uma das questões que mais geram conflitos entre os moradores. Para reforçar a norma e evitar problemas relacionados ao barulho, respeite esse limite de horário.

2 – Limpeza e organização

Na maioria das vezes, quando alugado o salão de festas é estabelecido um valor para taxa de limpeza, mas é ideal que o morador deixe organizado quando finalizar o uso, isso facilita a limpeza, ajudando no próximo evento que for acontecer no local.

Além disso, é necessário cuidado ao utilizar o ambiente, já que qualquer objeto danificado ou quebrado será pago pelo responsável do evento.

3 – Avisar quem serão os convidados

Deixar uma lista de convidados facilita o trabalho da portaria, economizando tempo e não gerando tumulto na porta do condomínio, além de ser mais seguro para os convidados, já que não ficarão muito tempo esperando a permissão para entrar no condomínio.

As áreas comuns do condomínio devem ser utilizadas visando a boa convivência entre todos os moradores. Logo, aqueles que desobedecerem às normas descritas no regimento interno podem sofrer multas por comportamento, estabelecidas pelo síndico dependendo da situação.



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